Fabiana Pereira

Uma criança que lê e escreve é um coração batendo. Aprender a faz pulsar.
Escute o depoimento
Tudo vira aprendizado na vida de Fabiana. No alpendre de casa, sua mãe Luzimar lhe ensinou a ler, alimentando nela, desde cedo, o sonho de ser professora. Usando o guarda-roupas como lousa, Fabiana brincava de dar aulas às crianças à sua volta.
Nordestina de Acopiara (CE), ela cresceu feliz subindo em árvores, banhando-se nos açudes e se divertindo com as bonecas de sabugo de milho feitas pelo pai. Desde cedo, Fabiana conheceu também a dor da perda. Viu duas irmãs partirem e, das saudades, fez brotar forças para seguir adiante.
Mudando-se para São Paulo (SP), recomeçou. Além do apoio da tia e da irmã Rose, Fabiana faz das memórias de sua mãe, mulher guerreira, sua base e estrutura. Inspirada na vontade de viver de Luzimar, depois de graduar-se e realizar seu sonho de infância, concluiu também uma pós-graduação e deu início a sua segunda faculdade.
Com os olhos atentos de educadora e uma energia contagiante, Fabiana dedica-se em dois turnos aos seus alunos e faz da maternidade mais uma escola. Além da filha Sofia, tem na alegria e na fé companheiras que a ajudam a criar um mundo com mais educação.