cleide silva

Despachada e objetiva. Adora vender nas ruas, conversar com o povo.
Escute o depoimento
Cleide é sinônimo de autoestima e confiança. Uma mulher de pulso forte, destemida. Passa por cima dos desafios. Sobe degraus para chegar ao alto. E desce no fundo do poço para pegar o que deseja. Não gosta de perder tempo. Nem clientes.
São 30 anos de Natura. “Não entra outro produto na minha veia”, diz, com largo sorriso. Adora vender na rua, conversar com as pessoas. Mesmo no fim de semana ou feriado. Começou trabalhando para uma amiga. Depois fez parceria de dez anos com o irmão. Foi crescendo e não parou mais.
O filho mais velho ficou três meses e 17 dias no hospital. Foi um sufoco. Vendia pelo celular enquanto ele dormia. Cleide, 52 anos, nasceu no Recife (PE). Ajudava o pai no laboratório de fotografia. Revelava e cobria eventos com a Polaroid. Os pais se separaram. Ela se mudou com a mãe e os irmãos para o Rio de Janeiro. Deixou de estudar para trabalhar em casa de família.
Casada, mora em Nova Iguaçu com o marido, filhos, madrinha e sogro. Também vende roupas de cama, mesa e de banho. A mãe Maria José é sua referência de vida. Era batalhadora e independente. Cleide sonha ter saúde e passear no final do ano. Quer estudar e ter mais oportunidades.