ariana de paula

Com fé e solidariedade, supera os desafios e torce por um mundo melhor.
Escute o depoimento
Ainda pequena, Ariana aprendeu a se comunicar. Os amigos dizem que ela fala muito, mas ela não liga: a capacidade de criar relações com os outros é algo que a acompanha desde pequena, em Brumadinho (MG).
Ela perdeu o pai cedo, quando tinha apenas seis anos. E passou a ajudar em casa, vendendo roupa de cama e panos de prato. Foi uma infância tranquila, também com muito estudo e brincadeira.
A preferida era fazer o irmão mais novo, Jorge, ainda bebê, de boneca. Até o dia em que ela e a irmã, Daniela, o deixaram cair do chão: a história é contada até hoje pela mãe, D. Nilza, e diverte a família.
E é com a família que Ariana gosta de estar. Casada há 16 anos, teve duas filhas, Maria Eduarda, de 16 anos, e Larissa, de 10, e procura passar muito tempo com eles. Sempre. E pelas meninas ela torce por um mundo melhor, mais justo, com educação, amor e saúde.
E tudo isso passa pela capacidade de se relacionar com o outro, de apoiar quem está do nosso lado. Isso muda vidas, como ela percebeu durante a reconstrução da cidade após o estouro de uma barragem na região.
O resto é acreditar em Deus e realizar sonhos, entre eles finalizar sua casa. Como ela diz, fácil não é – mas também não é difícil.