ana meire

Experiências enriquecem a vida. Não perder as oportunidade é viver em plenitude.
Escute o depoimento
Ana Meire é caseira, mas gosta de aproveitar a vida. Suspira e gargalha depois de dizer que não pode faltar comida, nem saúde, nem dinheiro. Casada com o vigilante Nivaldo e mãe de Matheus, de 24 anos; e Milena, de 22, ela celebra seus 53 anos com muita energia e vitalidade. Quando pode, vai à praia ou viaja para a Bahia.
A oportunidade para vender produtos da Natura veio há 27 anos, quando trabalhava de babá numa casa de família, em São Paulo, e viu um panfleto no condomínio. A patroa deu a maior força e ela agarrou a chance. Ficou viciada em vendas e diz que gosta mais do contato direto com os clientes.
Quando estava com 19 anos, foi convidada para cuidar dos filhos de um casal de alemães que conheceu na Bahia. Fez as malas e atravessou o Atlântico. Ela se emociona e não segura as lágrimas ao falar dessa experiência, tão enriquecedora. Mas, remexer a memória não traz apenas boas imagens.
Ana Meire recorda da infância em Santo Antônio de Jesus (Ba), onde o pai tinha um sitiozinho e obrigava os seis filhos a trabalharem debaixo de forte sol. “Não quero isso para mim”, dizia, todo dia. Até que conseguiu sair da roça para tocar a vida. Seu sonho agora é concluir a reforma de sua casa.