altina barbosa

Valorizar o trabalho. Buscar as próprias conquistas.
Escute o depoimento
Prudente e cuidadosa, Altina passa para os filhos a lição de vida que recebeu do pai: não desejar o que é dos outros. Entende que as pessoas podem alcançar suas próprias conquistas. Uma mulher pragmática, prefere guardar dinheiro a passar dificuldades financeiras na frente. “Mas não sou mão de vaca”, diz, alegre.
Teve uma infância difícil. Não deseja repetir a experiência dolorida. Conheceu energia e televisão, aos 15 anos. Quando estava com dez anos, a mãe faleceu. Era costureira; fazia vestido de noiva e ternos. Oito meses depois o pai se casou de novo. Morou uma temporada em Brasília e depois voltou para o interior de Minas.
Está com a Natura há seis anos e dois meses. Com amor e dedicação, investiu na pronta-entrega para manter a clientela. Com a renda, já tirou carteira para dirigir carro e moto. E está terminando o implante dentário. “Meu sorriso é meu cartão postal”, completa, rindo.
Extrovertida, Altina fala que não é de luxo. Tem os pés no chão. Seu objetivo é estar bem e ajudar as pessoas. Está com 50 anos, é casada com Berlindo e eles têm um casal de filhos e um neto, de cinco anos. O sonho é viajar para o exterior. Aliás, a filha quer morar fora do país.